Lugar novo na mesa... Ontem fui conhecer o Rock Dog Café. Um lugar muito bacana na Amintas Barros, um pouco depois da r. dos Tororós. Poooxa vida. Comida excepcional. Atendimento? Primoroso. Decoração de bom gosto, ambiente agradável, cardápio que vai do "tira-gosto de café" à refeição completa com entrada-prato-principal-e-sobremesa.
Pra terminar de lascar tudo, música ambiente maravilhosa. Alguém arrisca o tipo de música? Não precisa ser gênio: o bom velho e sempre vivorock and roll. Desde o rock das décadas de 60 e 70, até as coisas um pouco mais moderninhas dos anos 2000. Destaque para o Joe Bonamassa (que eu nunca tinha ouvido falar) que aparece no fim do post.
Finalmente um lugar bacana pra se ir quando o Arte Café Bistrô estiver fechado. rs
O que comi? Vejam as fotos, mas vamos descrever por partes: começamos a noite com uma porção do pão recheado produzido na casa; um delicioso pão caseiro recheado com calabresa que vai ao forno antes de ser servido, besuntado de azeite de oliva e polvilhado com... pimenta. Delicioso ao ponto de você ficar em dúvida de pedir o jantar ou outra porção de pão. Depois disso, fomos ao crepe: crepe Light, se não me engano... Queijo branco, tomates secos (que pedimos para trocar por tomate fresco) e aqui a surpresa: o crepe é trazido com fios de melaço (ou mel Karo, não tenho certeza) uma deliciosa redução de vinho do porto por cima (não sabe o que é uma redução de vinho do porto? Eu também não sabia. O açúcar é misturado com o vinho e levado ao fogo baixo, até secar, de modo que o resultado é uma calda com a consistência de um mel grosso e um sabor sui generis), como decoração; o contraste do doce com o salgado do crepe é algo simplesmente maravilhoso. Delícia mesmo. Como sobremesa, uma tortilha de morango, que nada mais é do que um cheesecake de morango, só que com a base feita com biscoito e chocolate. A geléia que vem por cima é simplesmente uma das melhores que já comi.
Você que me conhece deve estar se perguntando "Foi num lugar com 'café' no nome e não tomou café?" e eu digo que é "óbevel" que eu tomei café! kkkk
O de ontem foi um exclusivo da casa, o Cappucino "Under Pressure". O nome, muito criativo. A receita, idem! Um cappucino muito bem tirado aditivado com um blend de segredinhos da casa, entre os quais entram com certeza canela, sementes de cardamomo e... PIMENTA, de novo! O contraste entre o sabor das sementes de cardamomo (devem ser mastigadas, tem uns carocinhos pretos por dentro, que mancham os dentes kkkkk - e tem um requintado sabor de... LAVANDA!) misturado ao sabor da pimenta e café fazem desta uma bebida única. Depois faço um post com os cafés diferentes que já experimentei e este com certeza entrará na seleção, junto com outros que já apareceram por aqui.
Vamos aos fatos? Ops, as fotos! rs
Namesatem: De baixo pra cima - Pão recheado com calabresa, crepe de queijo branco com tomates frescos, tortilha de morango e o famigerado cappucino "Under Pressure".
Ouvindo: Stop! - Joe Bonamassa (http://www.youtube.com/watch?v=jMXXnLSRdBE)