domingo, 11 de outubro de 2009

Bom Humor, Boa Sorte

Olá a todos!


Esse post de hoje nasceu de um biscoito da sorte chinês. Acho que essa é a prova que tudo pode ser tema pra uma postagem de blog.
Ontem saí para comer uma salada e no fim recebi o famoso biscoitinho (que por sinal não comi). Eis o recado que recebi embrulhado em farinha de trigo:

namesatem: A sorte de ontem, de acordo com o biscoito...


“O constante bom humor é a prova mais evidente da sabedoria.”

Alguém aí concorda? Alguém discorda? Eu concordo plenamente.
Percebam: o sábio do biscoito não disse que sabedoria é estar sempre feliz, nem que sabedoria é rir aparvalhadamente mesmo quando Murphy te diz “perdeu playboy”. Sabedoria é encarar a vida com bom humor, com disposição para sorrir, com vontade de colocar o pescoço para fora do “lodo primordial”, como diria meu amigo Marcelo, mesmo naqueles dias em que você tem certeza que deveria ter ficado na cama, só com os olhos de fora da coberta.

Digo mais: invejo os sábios. Me considero uma pessoa de bom humor, mas sempre há aqueles dias em que eu, você e toda a geral do ABC e América perdemos o rebolado, em que temos vontade de mandar todo mundo pro inferno, em que fechamos a cara para Deus, o mundo e seu Raimundo. É a nossa mais completa prova de ignorância. Sabedoria é lembrarmos, nessas horas, de que tudo passa. Heráclito dizia: “panta rei, oudem menei” – “Tudo passa, nada permanece”. Então, sorria! Essa unha encravada vai se resolver (vai lá no Santa Catarina que meu amigo Selso arranca), essa falta de dinheiro vai passar (pode piorar, lógico), o coração vai acalmar (ela vai voltar - se não voltar é porque não te merece) e tudo mais vai entrar nos eixos (ou piorar um pouco mais antes de melhorar).

Isso me lembra uma professora da faculdade, que é enfarruscada, chata, sisuda, até algo grosseira mesmo... O que todos falam dela? Uma expressão só: “mal-comida”. Senhoras e senhoritas, por favor, não façam com que seus maridos, namorados e afins levem fama de incompetente (se ele não merecer), pode ser? A ala masculina agradece. Então, meus amigos, a lição do dia é manter o bom humor, hoje e sempre.
Como dizem que chocolate ajuda a manter o nível de serotonina e endorfinas elevados, deixo hoje uma das coisas que comi por aí pra vocês babarem.

namesatem: Bolo de cenoura e chocolate, com cobertura de chocolate (Mangai – Natal/RN)


Um abraço, e até a próxima!


Ouvindo: Titãs - Epitáfio (http://www.youtube.com/watch?v=L3eiOMQVUqs)

2 comentários:

  1. Já experimentaram dar barras de chocolate pra ela? hehehehe
    Bom humor é uma virtude adorável... eu uso e recomendo! =p

    ResponderExcluir
  2. Ahh Jão, o tão famoso bom humor! E viva a ele! E toda ala feminina grita, em eco: "Sai tpm!Sai!" E eu digo, agora, no meu íntimo: "Pelo amor de Deus vizinha, tira esse cd de pagode!!!" Está estragando meu bom humor...

    ResponderExcluir