sábado, 3 de outubro de 2009

Caminhos

Olá a todos,
estou cansado, hoje o dia foi bem longo: acabei de chegar de uma trilha realizada no interior da Paraíba, em Bananeiras. Mais ou menos 21km descendo e subindo serra, com cachoeiras, pedras, lama... Além de uns tombos, uma calça rasgada, um corte no pé e ralado no joelho... Cheia de emoções, né?

Acho que no fim das contas, isso é meio que como a vida mesmo: a gente só aprende levando na cabeça! Um exemplo prático, simples. Aprendi da melhor (?) maneira possível que devo escolher uma calça melhor pra ir pra uma trilha como essas, veja só:

namesatem: A perna da calça furada, dando passagem ao meu dedo, depois de uma bela queda.

É isso que acontece: a calça rasga, o joelho estraçalha e a vida continua. Já percebeu como é igualzinho na vida real? A vida não se importa com o seu joelho, com a sua calça, com o seu coração, amigo! Ela continua, num ritmo frenético, engolindo você, te dando pedaços de existência cada vez maiores que você mastiga e engole com pressa crescente, quase engasgando algumas vezes. E quando você se acha o bambambam, acha que ninguém mais te dá rasteira... Abra o olho!

A trilha era, como eu havia dito, em Bananeiras/PB. E o que faz Bananeiras ter esse nome tão peculiar? Eu mostro:


















namesatem: Um montão de bananeiras, justificando o nome da cidade.

Foi um dia cansativo, subida de serra, descida de serra, momentos de escalada, pedras lodosas que escorregam... Mas no final, a gente leva a lembrança do que foi bom, do que marcou positivamente, do bonito, do belo... Acho que é por sermos brasileiros e não desistirmos nunca!

namesatem: Eu e a paisagem.


Depois posto mais fotos! Abraço!

P.S.: Comecei a escrever o post ontem, mas só terminei hoje: apaguei no meio do caminho!

Ouvindo: Ana Carolina - Eu gosto é de mulher/Mulher eu sei (http://www.youtube.com/watch?v=wVtsBpNyzB4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário